sábado, 26 de setembro de 2009

Pirilampos textuais (?)

Sabe aquela impressão de que as melhores coisas acontecem justo quando não se espera ou não se pode aproveitar? Meus melhores textos me surgem justamente quando deito no sofá e me enrolo no edredon (é, eu prefiro dormir no sofá que na minha cama). Eu passo a noite escrevendo, aí uma bela hora desligo o computador, apago as luzes, me aninho confortavelmente no sofá com o elefantinho e a aranha de pelúcia (o Gog e a Spine), mais o cachecol de Jah enrolado nas mãos, tudo isso envolvido no edredon de florzinhas verdinhas e amarelinhase fecho os olhos. Pronto, lá vem aquelas letrinhas voando e piscando como pirilampos ensandecidos em volta à minha cabeça.
Não adianta pedir pra irem embora ou esperarem até de manhã. Eles ficam lá e, mesmo que eu durma, invadem meus sonhos. De manhã, entretanto, no máximo consigo reunir pirilampos suficientes para construir uma frase. Uma frase. De um texto de umas 30 linhas só me resta uma frase. E o que fazer com ela, usar de subnick no msn, postar no twitter, transformá-la em título de post no blog e tentar desenvolver um texto? Não, nada funciona, é uma frase nascida única e exclusivamente para martelar na minha cabeça o resto do dia e tentar lembrar dos sonhos ou do texto. Claro que não lembrarei de nada, mas a frase continua lá.
Seguindo essa lógica, estou com um nome a me perseguir por toda a semana já. Não conheço ninguém com esse nome e nem me recordo de nenhum personagem importante com tal título. Mas o nome está comigo. Até quando, não sei. Quem sabe até eu escrever um texto pra ele...


************************


Clicks:
-Terminei com meu namorado que mais durou num dia 26.
-Comecei o namoro com meu namorado mais querido num dia 26.
-Comecei a melhor relação da minha vida (com meu atual namorado) num outro dia 26.
-Hoje é nosso aniversário e eu não consigo fazer um texto pra ele nem pra data porque, obviamente, os pirilampos se apagaram de manhã. =/
-Essa noite tento agarrar os pirilampos e ponho-os pra dormirem comigo também. :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário