quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Let's watch the flowers grow...

Primeiro dia da minha terceira primavera. Flores surgindo nos galhos secos das árvores desfolhadas, dias ensolarados, bichinhos copulando e coisinhas fofinhas por todo canto. Certo?
Errado. A primavera chegou com uma chuva torrencial. Acordamos com aquele vento congelante bem invernal. Mas, com o pensamento positivo de que a primavera já havia chegado, fomos cada qual pra rua cuidar de seus afazeres, na esperança de que o dia "melhorasse". Fui a última a sair de casa, já na hora do almoço, preparando-me mais para o vento que para o frio mesmo. Mal ponho o pezinho na calçada e chuva. Ah, não ia subir só pra trocar de roupa ou procurar um guarda-chuva que detesto. Segui para a universidade.
A chuva aperta. Eu não ligo, sempre andei na chuva... É, mas na minha cidade não faz frio quando chove e os dedos não congelam... Tudo bem, a universidade é pertinho. A cólica que me acompanhava desde que acordei resolve lembrar que ainda existe. Eu insisto, aperto o passo e chego à universidade, finalmente. Nenhum preparativo para o show de jazz ao ar livre que eu fui assistir. Claro, só eu imaginei que teria um show de jazz ao ar livre debaixo dessa chuva. Melhor esperar os membros da família aparecerem pra almoçarmos.
Restaurante número 1 lotado. Partimos para o segundo dentro da universidade. Tem lugar, mas a comida é cara. Sem condições de tentar o RU, a fila dobrava o quarteirão mesmo debaixo da chuva. Senta e come só um pouquinho da comida cara, pra não perder a viagem. Tá, e agora, como vai até a cópia procurar os textos da próxima aula? Melhor voltar pra casa com a mana...
Chega em casa e se enfia embaixo do edredon. Frio, cólica, dor de cabeça. Mas que bela primavera... Ainda espero pelo quadro das minhas primeiras primaveras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário