domingo, 19 de abril de 2009

Reinventando o domingo

Almoço de domingo.
Nem ele, nem ela, nem uma mísera mosca para servir de companhia.
Poucos automóveis na rua, Sol a pino e silêncio...
Tudo no domingo é silêncio (exceto quando se tem vizinhos barulhentos).

Os meus entes queridos se foram
E me deixaram o maldito "sunday feeling".
Só me resta um macarrão instantâneo
E conversas vazias pela rede mundial.

Já li todos os meus livros
Mal consigo reouvir meus discos
Televisão é artigo de decoração
Voltar a dormir??

Eu acordei e lavei o cabelo
Escolhi um vestido florido e esvoaçante
Depois comi azeitonas e chocolates
E o domingo ainda era um domingo sem-graça...

Resolvi ligar o computador
Saudades, meteoros e notícias vagas
O licor de damasco me aguarda no andar de cima
E a hora de ouvir tua voz não chega nunca!

Voltarei ao Sonhar,
À Passárgada, ou Stonehenge
Melhor que continuar acordada
Esperando que mais um domingo acabe (antes de acabar com minha sanidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário