terça-feira, 30 de março de 2010

Pesquisas e mais pesquisas

Não se pode escrever algo surgido da simples vontade de escrever. Dados são necessários. E dados são obtidos por meio de pesquisa, seleção e análise. E pesquisa demora a ser feita, principalmente quando o resultado que se busca precisa ter o rigor de uma produção virginiana e perfeccionista.
Ando pesquisando, como pesquisava há 7 anos. Com afinco, mau humor e felicidade, paradoxalmente.
Mas não quero apenas pesquisas pretensamente científicas. Não quero a perpetuação do academicismo vazio e sem propósito. Não à pesquisa pelo simples prazer que se encerra nela mesma.
Ando pesquisando sobre mim, sobre o que eu era, o que eu acho que eu era e o que achavam que eu era. Sobre ainda o que sei que não sou e sobre o que até poderia ser. E quem sabe, depois de mais uns 7 anos, serei a única internauta capaz de responder com exatidão a célebre frase de orkut "quem sou eu". Ou não precisarei, quando atingir a meia idade, gastar dinheiro com analistas que, certamente, não me dirão quem sou melhor que eu mesma.
De qualquer forma, até lá, pesquisas e mais pesquisas...

Um comentário:

  1. Amor primeiramente Parabéns por hoje (26 de maio de 2010) nosso aniversário de 11 meses de namoro. Gostaria de dizer que durante esse período que estamos juntos e unidos, pra mim, foram uma época exepcional de aprendizagem e muita auto-reflexão. Amor, você precisa saber que apesar de cobranças, stresses, mal-humores, discussões, desavenças, brigas, tolices, etc... Nosso amor cotinua maior que tudo e isso só é percebido quando nós ficamos realmente bem. E geralmente, apesar disso tudo, a gente sempre acaba ficando bem. Amor saiba que agora é uma nova etapa de nossas vidas, de ajuda mútua, de fortalecimento constante e de sensibilidade, pois a gente possui propósitos muito maiores pra nossas vidas, vitórias, realizações pessoais e conjuntas. Olha se eu não ti contar isso pessoalmente, eu contarei agora mesmo: "Meu presente de aniversário de namoro já foi dado na madrugada de 25 para 26 quando você falou que realmente percebeu o quanto está me cobrando e está sem paciência para praticamente tudo que eu venha comentar ou tentar fazer. Além disso, você falou aquilo que eu venho ti falando um tempinho, que você é tudo que eu tenho a minha única amiga, a mulher que deve ne dá força pra lutar e pra viver um pouquinho mais feliz. Porém, quando eu falo que vou fazer algo, e você imediatamente afirma que não irá acontecer porque eu não sou capaz ou porque eu nunca iria fazer isso por você. Isso de fato, machuca muito. Mas amor você entendeu e pediu desculpas; Isso prova que você realmente está me ajudando. É por isso que agora eu tenho disposição para ti fazer feliz a cada momento".
    Eu ti amo, minha vida!

    *Espero que voçê não venha me brigar pela falta de coesão, coerência, erros de pontuação, erros gramáticais e até de formatação. Tudo que eu escrevi acima foi do coração, mais uma vez, Parabéns por Nós*

    ResponderExcluir